O filme merece uma chance de compreensão.
O filme merece uma chance de compreensão.

O filme Super-homem: o retorno foi lançado em 2006, sob a direção de Bryan Singer, com Brandon Routh no papel principal. Esse foi o primeiro filme feito do herói depois de quase 20 anos, e na minha opinião foi muito bom. Preciso dizer antes de tudo que não sou fã do Homem de Aço e por isso, meu conhecimento do personagem é baseado nos filmes, desenhos e umas poucas HQ’s. E por esse motivo não posso falar de forma aprofundada do personagem. Mas o que me interessa falar sobre Clark Kent, vulgo Superman, é relacionado basicamente e em grande parte com o filme.

A primeira vez que eu vi o filme foi no cinema em 2006 nos cinemas e como hoje não era fã do personagem, mas fui assistir por curiosidade e por gostar da Liga da Justiça. No final e acabei gostando do filme e do que eu tinha visto, e fiquei super animada com a possibilidade de uma, aparente, continuação. Sério, por que não teve?

Mas voltando, o que eu mais gostei foi que nesse filme é dado uma espécie de continuidade em relação ao ultimo filme feito em 1987, ou seja, faz muito tempo mesmo. Resumidamente, o filme mostra o Superman voltando a Metrópolis depois de cinco anos em um exílio sem contato nenhum com alguma pessoa e ao voltar para a Terra ele encontra a Louis casada e com um filho. Vou parar por aqui, para não dar nenhum spoiler, mas o simples fato de ele voltar e a mulher por quem ele é apaixonado não estar “sentada” esperando ele é muito interessante. A vida não parou.

Ao mesmo tempo que o Superman descobre que a Terra continuou girando sem ele, o ator conseguiu transparecer uma áura de ingenuidade que é característica do personagem, frente aos novos acontecimentos e situações perdidas, além de é claro, seu amor pela humanidade. Muitas pessoas não concordam comigo mas, na minha opinião Superman: O retorno, é um bom filme pela sua simples proposta de ser como uma continuação dos antigos filmes do herói, um grande: e se?

Deixe um comentário