Por que as pessoas hoje em dia não conseguem mais ter paciência? O simples gesto de se andar na rua calmamente ou até mesmo despreocupadamente não acontece mais, e nem é permitido. Você não nada pra fazer?  Vai arrumar algo de útil para ocupar sua vida!

Se antes, gostávamos de ficar um tempo sem fazer absolutamente nada pra fazer, hoje em dia isso é um absurdo. Ocupamos nossa vida com qualquer coisa por mais inútil que seja, mas não podemos ficar meia hora olhando para o céu, ou simplesmente olhando o movimento. O flaneur, morreu e ao que parece não voltara mais. Pobre coitado…

Em meus raros momentos de ociosidade, tenho que admitir que tive lampejos e flâneurista – se essa palavra sequer existe – e tenho que dizer é incrível!  É uma sensação muito boa, você andar sem se preocupar com a hora, se vai chegar atrasado em um lugar ou que tem que fazer determinada coisa para ontem. Você descobre coisas sobre a cidade que não imaginava e mais importante, é que você passa a olhar para ela de uma forma totalmente diferente.

Quando tiverem um tempo sem nada para fazer, ande pelo seu bairro de forma despreocupada,não faça nenhum plano, só ande e observe as casas, prédios e as pessoas. Você vai se sentir em uma nova cidade…

Flâneur  é alguém que perambula sem compromisso por uma cidade, alguém que percorre as ruas sem objetivo aparente, mas secretamente atento à história dos lugares por onde passa e à possibilidade de aventuras estéticas ou eróticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s