E cá estamos nós com mais um especial do Grammy 2012, não sei vocês mas eu estou muitissimo ansiosa para essa premiação, já que a minha banda favorita está concorrendo em seis indicações. Mas  o post de hoje sobre o Grammy não é sobre a minha banda favorita – apesar de que ela vai aparecer aqui – mas sobre os álbuns que marcaram o ano passado e claro o melhor de todos.

Os indicados nessa categoria, são todos nomes já conhecidos da maioria das pessoas e da mesma forma esperado que fossem indicados de alguma forma para o Grammy, já que tiveram uma grande visibilidade no ano de 2011.

Nossa primeira candidata ao premio de melhor álbum de 2011 é a já conhecida e admirada Adele, seu disco 21 é considerado pela maioria dos críticos de música ou por todos eles. O nome do álbum intitulado de 21 foi feito com base na idade que a cantora possuía na época em que estava produzindo o mesmo, as faixas mais conhecidas são Rolling In The Deep, Someone Like You Set Fire to the Rain.

O Foo Fighters também está indicado ao total no Grammy desse ano a seis categorias entre elas à Álbum do Ano com Wasting Light que é o sétimo álbum de estúdio do grupo que teve início entre 1994/95. Seu ultimo dico foi lançado em 2007 Echoes, Silence, Patience and Grace que teve como principal single The PretenderWasting Light foi produzido produzido por Butch Vig que também produziu o álbum mais famoso do Nirvana o Nevermind. O álbum recebeu logo em seu lançamentos várias críticas positivas tanto pela volta ao estilo hard rock no qual a banda é conhecida mas também pelas suas composições, estreiando em 1° lugar na billboard 200.

 Born This Way é o segundo álbum de estúdio da cantora estadunidense Lady Gaga, era considerado um dos álbuns mais esperados de 2011, a critica sobre o disco foi bem positiva sendo elogiado principalmente pelos vocais da cantora e os estilos presentes. No entanto, o uso repetitivo da palavra “Jesus”, além do emprego de sinos de igreja e vozes de monge em muitas das faixas do álbum, incluindo em Marry the Night, Bloody Mary e Electric Chapel, resultaram em reacções negativas de algumas sociedades cristãs, incluindo as do Líbano, onde Born This Way foi temporariamente banido. 

Bruno Mars não poderia estar fora logo em seu primeiro álbum de estréia ele conseguiu uma popularidade e muito mais que isso, um reconhecimento muitas vezes difícil para um cantor tão novo quanto ele só tem 26 anos. Doo-Wops & Hooligans foi lançado no dia 4 de outubro de 2010 por duas gravadoras sendo uma delas a famosa Elektra Records. O álbum debutou na 3ª posição da Billboard 200, dos EUA, com a venda de 55 mil cópias em sua primeira semana de vendas. Teve três singles no disco até agora sendo eles, Just the Way You Are, Grenade, The Lazy Song. 

Loud é o quinto álbum de estúdio da cantora Rihanna, lançado a 12 de Novembro de 2010. A equipa Stargate produziu o primeiro single do álbum, Only Girl (In the World), e A segunda faixa de trabalho, What’s My Name? contendo a participação de Drake, conquistou a liderança daHot 100 dos Estados Unidos antes do primeiro single, recorde nunca antes obtido por nenhum artista. Tem como melhor posição a 3ª na Nova Zelândia e 7ª no Canadá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s