Quantas vezes nas ultimas décadas nós Brasileros nos revoltamos contra os absurdos que ocorrem no país? Posso me arriscar a dizer que perdemos a vontade que nos movia a enfrentar o errado, de lutarmos pelo melhor, a não abaixarmos nossas cabeças quando nos mandam que o façamos.

   Quase todos os dias ouvimos ou lemos sobre algum tipo de escândalo seja em ambito municipal, estadual ou federal. E o que nos fazemos? Nada! Dizemos estar irritados com o occorido,mas quando é necessário uma atitude nossa nós não o fazemos somente assistimos como expectadores, em um cinema que só assiste sem poder interagir diretamente com ele, essa analogia talvez não seja a correta para essa situação, mas ao contrário de um expectador em um cnema, as nossas vidas nós podemos mudá-las de acordo com nossos desejos e necessidades, ao mesmo se vale para a vida politica do nosso país.

O Rio de Janeiro não seria exeção aos escandalos que estão ocorrendo ultimamente, nosso “querido” governador tem sido alvo de algumas – poucas entretanto estranhas – esccandâlos envolvendo empresários Brasileiros, dito pelo governador como amigos, um deles o oitavo homem mais rico do mundo Eike Batista que ao que parece se tornaram amigos há aproximadamente quatro anos – coincidência não?! – e nós cariocas não fazemos nada, na quinta feira assistindo ao jornal vi uma matéria em que falava que nossa presidente Dilma estava em São Paulo para apresentar um programa para a saúde no estado, e quando a câmera abriu foco ao lado da presidente estava o governador do RIO
Sérgio Cabral, agora quem é o queridinho da presidente é o Cbral é isso? Antes a queridinha do Lula era nossa atual presidente, e agora é o Cabral isso significa que quando Dilma acabar seu mandato será Cabral quem irá assumir assim como foi Lula com Dilma?

Porém o ponto é que ao não gostarmos de algo devemos nos movimentar, nos rebelar até obtvermos o certo e não abaixarmos nossa cabeça aos acontecimentos, nos ultimos meses tem havido uma verdadeira dança de ministros, os quais estiveram enolvidos em desvios de dinheiro, superfaturação além de intrigas entre um e outro, é vergonhante, para um país que almeja ser um dos melhores do mundo, uns dos ditos desenvolvidos.

   Os problemas são inumeros, todos nos sabemos muito bem quais os são, nossos governantes passeiam por aí com carros extremamente caros, iates, jatinhos, mansões enormes muitas vezes desnecessérias, grandes desvios de dinheiro que deveriam ser usados para beneficio do país, para sanear os problemas nele existentes.

Temos muito o que fazer, muito o que mudarmos, os jovens devem voltar a serem ativos na politica como o foram em tempos sobrios, como a ditadura, contudo essa carga de responsabilidade não deve ser imposta somente a juventude Brasileira e sim a toda a sua população, somos Brasileiros e devemos cuidar do nosso país, assim como cuidamos da nossa casa e de nos mesmos. O errado não pode ser aceito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s