Estréia no dia 16 de março o documentário que retrata os 16 anos de carreira da banda Foo Fighters. O longa-metragem será exibido no festival de cinema South By Southwest, que será realizado na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos.

O título do documentário ainda não foi divulgado. A direção é de James Moll, vencedor do Oscar pelo documentário “The Last Days”, de 1998.

O filme vai focar a carreira de Dave Grohl desde a época em que era baterista do Nirvana, mostrando a transição entre aquela banda e o Foo Fighters, chegando até os bastidores das gravações do próximo álbum de estúdio da banda, previsto para chegar às lojas no início de abril.

“Em outubro de 1994, eu entrei no estúdio de Seattle de Robert Lang com uma guitarra, uma bateria, um baixo e 14 músicas que pensei que ninguém nunca ouviria. Cinco dias depois, saí de lá com o primeiro álbum do Foo Fighters”, comentou Grohl.

“Dezesseis anos e sete discos de estúdio depois, com a ajuda do diretor vencedor do Oscar James Moll, finalmente vamos conseguir contar a história de como aquela fita demo virou a banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Desde o primeiro ensaio até o término de nosso novo álbum, está tudo lá”.

O filme deve estrear nos cinemas dos Estados Unidos na metade do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s